quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

3 DE JANEIRO





“Dança da Corça”, cerimônia das mulheres dos índios Pueblos dedicada ao aumento da fertilidade.
Essa cerimônia incluía danças rituais com máscaras de corças e chifres de cervos, sendo dedicada à Grande Mãe em sua representação como “Mãe dos Cervos”.





Agenda Mágica Blessed

Na Grécia Antiga, o festival Lanaia celebrava Dionisio, o deus do vinho e da fertilidade.

No Egito, neste dia, reverenciava-se a deusa Ísis em seu aspecto de Ísis Panthea ou Ísis todo-abrangente, a senhora da Lua, mãe do Sol e das estrelas, rainha da Terra e de todos os seres vivos, protetora e condutora dos mortos.

Comemoração da Santa Geneviève, a padroeira da cidade de Paris, reminiscência de uma antiga celebração da deusa da terra Onuava.

Fim dos festejos japoneses San-ga-nichi, celebrando a deusa da riqueza Tsai Shen com oferendas de peixe e vinho, colocadas na frente de suas imagens.
Os símbolos de boa sorte relacionados aos cultos dessa deusa, eram o sapo com três pernas, a caixinha do tesouro onde morava Ho Ho Er Hsien, o Espírito da Fortuna, o morcego e os lingotes de ouro.
Para atrair a bênção da deusa Tsain Shen para suas finanças, dedique-lhe um pequeno altar com alguns destes símbolos, junto com velas, moedas untadas com a essência do seu signo, uma posta de peixe frita e um copo de vinho.
Visualize a deusa abrindo seu cofre mágico e encaminhando o Espírito da Fortuna para você.

copiado de Teia de Thea



Aproveite os primeiros dias do ano para trazer a prosperidade para a sua vida.
Hoje é dia de cultuar a Deusa Tsai Shen - deusa da fortuna.
Em sua homenagem prepare um peixe para sua família.
Conforme for preparando-o mentalize os seus desejos.
Sirva acompanhado de um bom vinho.

copiado de Oráculos Web

Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...