Neste dia, troque os saquinhos de mantimentos do seu boneco Ekeko. Coloque um cigarro aceso na sua boca, ofereça um pouco de cada mantimento para a Mãe Terra, invocando sua proteção e abundância no decorrer do ano.
Como gratidão, leve alguns alimentos para um orfanato ou asilo.
Comemoração de Omamama, a deusa ancestral da tribo nativa norte-americana Cree. Apesar de tão velha quanto a própria Terra, Omamama era extremamente bonita e muito amorosa com seus filhos, as divindades e os espíritos da natureza.
Cernunnos da Blessed |
Depois de tê-los gerado, pedras e plantas começaram a cair de seu volumoso ventre, até formar a Terra, da maneira que é conhecida hoje.
Celebração de Cernunnos, o deus celta da fertilidade, senhor dos animais e da vegetação.
Os sacerdotes vestiam mantos de peles, usavam adornos com chifres e tomavam uma bebida feita com o “veludo” das pontas dos chifres dos cervos, que tinham efeitos afrodisíacos e o poder de provocar visões.
Aproveite a energia deste dia e conecte-se ao seu animal de poder ou às forças e espíritos da natureza.
texto copiado de Teia de Thea
Um pouco mais sobre Omamama:
Omamama é a filha de Manabozho, chefe do Anasazi, seres adorados como deuses pelas tribos da América do Norte, e sua esposa, Onatah, a deusa do milho.
Omamama era particularmente venerada pelos nativos americanos do sexo feminino como uma deusa-mãe, mas sua incrível beleza caracterizou-a como uma deusa de amor semelhante a Afrodite dos gregos ou Freia dos alemães.
Omamama possui os atributos físicos convencionais dos deuses nativos americanos.
Como todos os Anasazi, ela possui uma vida extremamente longa, mas não é imortal como os deuses do Olimpo: ela envelheceu a um ritmo extremamente lento desde que atingiu a idade adulta e não pode morrer por qualquer meio convencional.
Ela é imune a todas as doenças terrenas e é resistente a lesões convencionais.
Se ela estivesse ferida de alguma forma, sua força vital lhe permitiria recuperar-se com velocidade sobre-humana. Omamama também possui força e resistência sobre-humana em todas as atividades físicas.
Omamama também tem alguns poderes místicos dedicados aos vínculos emocionais de atração entre os mortais.
Ela pode ficar invisível, capaz de mover-se entre os seres humanos, embora ela ainda possa ser vista pelos outros deuses, sejam eles membros da Anasazi ou não.
A voz de Omamama parece encantada, que lhe permite dobrar qualquer mortal ou deus à sua vontade. Alguns deuses, como o Hino, Thor e Horus foram capazes de resistir a esse carisma poderoso, apesar de certos deuses, como Hércules, foram mais suscetíveis.
Omamama também pode voar e alterar seu tamanho, às vezes aparecendo como uma gigante na terra. Ela pode transformar homens mortais em animais, como coelhos, veados e aves.
Animais de estimação: Omamama tem grande relacionamento com as criaturas passivas da terra, como veados, coelhos, rãs e peixes.
texto traduzido de www.angelfire.com/planet/.../omamama.html
Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário