sábado, 24 de março de 2012

24 de Março - dia de Emer

 
Dia de Emer
Na Irlanda, reverenciava-se Emer, a Deusa da luz solar, da beleza e do conhecimento. Emer representava todas as virtudes femininas, como a beleza, a eloquência, o talento artístico e musical, a suavidade, a lealdade e a sabedoria.

 Na lenda, o Wooing de Emer, Cu Chulainn foi seu pretendente. Ela era dotada de tudo o que uma mulher poderia possuir - sabedoria, talento e inteligência.  
Ela era linda de se olhar e bem-educada

."Emer levantou seu rosto lindo e reconhecido Cuchulainn, e ela disse:" Que Deus 
 faça de preparar o caminho diante de ti! "
"'E você," ele disse,' você pode estar seguro de todos os danos. "
Ela pergunta-lhe de onde ele veio, e ele diz a ela.  
Em seguida, ele questiona-a sobre si mesma.
"Eu sou a mais branca das moças, aquela que foi admirada, mas que não olha para trás, uma estrada muito longe de ser alcançada, que nunca foi percorrida .... Eu fui criada nas antigas virtudes, em um comportamento lícito, sob a guarda da castidade, em grau igual a uma rainha, na pompa e na forma, de modo que para mim é atribuída toda a graça nobre entre as hostes de mulheres de Erin. Meus seis dons: o dom da beleza, o dom da voz, o dom da fala doce, o dom da agulha trabalho, o dom da sabedoria, o dom da castidade."

Quando Cú Chulainn (Cu Chulainn) tornou-se adulto o suficiente para começar seu treinamento, o jovem se apaixonou por Emer, a filha do Monach Fogall chietain.  
Cú Chulainn começou a cortejá-la. Ele dirigia seu carro a Dun Fogall. Cú Chulainn descobriu que ela não se casaria com um homem sem ele ter realizado um feito heróico.
Cú Chulainn decidir que ele iria treinar com uma mulher guerreira chamada Scathach. Scathach  vivia em Skatha (Skye), a "Land of the Shadow" - a terrra das sombras. Muitos heróis procuravam-na para passarem por seu treinamento, mas poucos passavam nos testes.
Cú Chulainn teve de atravessar o lamaçal "Planície de má sorte" e evitar as criaturas de "Glen Perigoso", antes de chegar a "Ponte do Salto". Aqui, Cú Chulainn encontrou seu amigo Fer DIAD MacDamann, o guerreiro Firbolg jovem, mas gigante.
No meio da garganta, houve uma plataforma móvel que se deslocar para cima e para baixo. Um guerreiro tinha que pular para esta plataforma antes que ele possa saltar novamente para a segurança do outro lado do desfiladeiro. Ou o guerreiro era
jogado de volta onde começou, ou iria cair na água (abaixo), que estava infestada de monstros marinhos. Nem Fer DIAD nem os outros guerreiros que estavam com ele chegaram ao outro lado do desfiladeiro.
Depois de descansar por um tempo, Cú Chulainn decidiu dar o salto. Três vezes ele saltou para a plataforma do meio, e cada vez que ele era jogado. O
quarto salto  foi enorme, e Cú Chulainn conseguiu passar a Ponte do Salto.
Depois de ter conseguido todos os testes perigosos, Scathach concordou em ensinar Cú Chulainn sua arte marcial. Após passar um ano, Cú Chulainn aprendeu novas habilidades de luta e guerra. Ele tinha ficado com a mulher guerreira, até Scathach decidiu ensinar-lhe a última habilidade, o Bolg gae.
A maneira que eu entendo, a lança mortal era atirada pelos dedos de seu pé. Perfurando seu inimigo na barriga, a lança prenetrava em quase todas as partes do corpo do oponente com farpas. Cú Chulainn dominou a habilidade do Bolg gae.
Antes dele ser liberado por
Scathach, irrompeu a guerra entre Scathach e outro mulher-guerreira chamada Aife. Mesmo Scathach estava receosa de enfrentar Aife, que era a guerreira mais forte e mais  temível na Grã-Bretanha.
Embora Scathach não quisesse que Cú Chulainn entrasse em batalha com ela, ele veio de qualquer maneira. Cú Chulainn desafiou Aife para um combate mortal. Antes do duelo começar, o jovem herói aprendeu com Scathach, que as coisas que Aife tinha mais apreço eram a sua carruagem e seus cavalos.
Logo Aife conseguiu desarmar Cú Chulainn de todas as suas armas.  

Antes  de Aife despachar o herói desarmado, Cú Chulainn exclamou que seus cavalos haviam caído. Aife ficou momentaneamente distraída e Cú Chulainn pulou em cima dela, desarmando-a e ameaçando mata-la. Cú Chulainn concordou em poupá-la, se Aife concordarasse em não atacar sua mentora novamente. Aife concordou.
Cú Chulainn permaneceu mais tempo, onde ele e Aife se tornaram amantes. Quando ela engravidou, Cú Chulainn deu-lhe um anel para que Aife desse ao seu filho.  

Cú Chulainn disse-lhe para enviar seu filho para ele quando ele tivesse idade suficiente para usar o anel. Cú Chulainn colocar um sortilégio sobre o filho por nascer. O sortilégio que ele havia colocado em seu filho, chamado Connla, foi de que ele nunca revelasse o seu nome, de nunca negar combate ou desafio. Anos mais tarde, este sortilégio traria conseqüências trágicas sobre Connla.
Cú Chulainn voltou à Irlanda com seu cocheiro. Sozinho, ele desafiou e lutou contra os filhos de Nechtan. Em uma fúria incontrolável, todos os filhos de Nechtan foram mortos, ele decepou todas as cabeças que mantinha como troféus. Ainda sofrendo com a fúria de batalha, ele capturou vários animais vivos, amarrá-os para o seu carro antes de retornar a Emain Macha.
Conchobar percebe que muitas pessoas morreram, por isso ainda estava furioso.  

O rei ordenou que todas as mulheres bonitas fossem colocadas nuas do lado de fora dos portões, para atender Cú Chulainn fora dos portões! 
Mas Cú Chulainn envergonhou-se ao ver tantas mulheres nuas, e isso serviu para distrair o jovem herói.  
Enquanto ele estava distraído, os guerreiros de Emain Macha apoderam-se dele e jogáram-no em um tanque de água fria.  
A água ferveu no tanque antes de explodir. Várias vezes ele foi afundado em água fria, até que a raiva se aplacasse e ele recuperasse a compostura.
Depois de realizar um feito heróico, Cú Chulainn começou a cortejar Emer novamente. Fogall Monach não queria que o herói como seu genro. Fogall trancou a portas, mas Cú Chulainn pulou o muro alto e atacou os guerreiros.


Cú Chulainn realiza todos os feitos exigidos por Emer, retorna para Emain Macha, onde se casa com Emer.


tradução adaptada por mim.


aproveite a energia dessa deusa e faça algo para a sua beleza. 
Compareça a uma clínica de estética, a um SPA ou salão de beleza. 
Se arrume, sinta a energia de Emer, deixando a beleza fazer parte da sua vida.
(sugestão de http://www.casadebruxa.com.br/v3/horoscopodiario/default.asp?id_horoscopo=40)

Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...