quinta-feira, 8 de março de 2012

08 de março

 
Parabéns Mulheres, filhas da Grande Mãe, responsáveis pela volta das Deusas a Terra e pela manutenção da chama do amor e da fé no coração da humanidade.


Dia Internacional da Mulher, data escolhida em lembrança a uma série de manifestações em protesto a um incêndio ocorrido em 1857, em Nova Iorque, em uma fábrica onde as operárias trabalhavam em condições desumanas.

Dia propício para lembrar as vítimas da opressão e da violência, passada e presente e celebrar o fortalecimento crescente das mulheres.

Dia da Mãe Terra na China, a antiga deusa ancestral Di Um ou Di Ya, celebrando-se as dádivas da Terra com paradas nas ruas, fogos de artifícios, danças e músicas.
As pessoas ofertavam “presentes de aniversário” para a Mãe Terra, colocando moedas, flores, incensos e bonecas de papel em buracos abertos e depois cobertos com terra, agradecendo-se por tudo aquilo que lhes dava.

copiado de Teia de Thea

Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou alguém que se encanta pela vida no dia a dia, descobrindo sempre novas formas de agir, se melhorando e tentando melhorar o seu redor. Acreditando que a Luz está dentro de cada um e que ela deve iluminar sempre a caminhada. Tenho como intenção: fazer amigos, aperfeiçoar a vida, dedicar-me às boas obras, promover a verdade e reconhecer nos semelhantes meus irmãos de caminhada. Descobrindo sempre mais e mais de vários mundos: Mundos terapêuticos, ideais, sustentáveis, mágicos, de Paz...