segunda-feira, 5 de março de 2012

05 DE MARÇO

Celebração de Ísis, a deusa egípcia dos mil nomes, senhora da Lua e mãe do Sol, rainha da Terra e das estrelas, doadora da vida e protetora dos mortos.

Filha primogênita da deusa do céu Nuit, irmã e esposa de Osíris, seu dia era comemorado com muita alegria, músicas e danças.



Em Roma, neste dia, celebrava-se Navigium Isidi, o dia em que a deusa Ísis abria o mar para a navegação, oferecendo suas bênçãos aos navegantes.


Na Austrália, reverencia-se Julunggul, a deusa da fertilidade, representada como uma serpente do arco-íris e relacionada à água doce ou salgada. Da mesma forma que Oxumaré na África, Julunggul pode se manifestar ora como mulher, ora como homem, ora andrógina.
Celebração , no Haiti, da deusa serpente do arco-íris. Ela desliza sobre a terra prometendo riquezas, manifestando-se na lenda do tesouro enterrado ao pé do arco-íris.

copiado de Teia de Thea

Julunggul é a Deusa Indígena de chuva, água e iniciação.  
Ela é a grande serpente do arco-íris, que precedeu a vinda do homem. 
Às vezes vista como um homem, ora como mulher, Julunggul criou todos os rios da terra, e depois foi morar no fundo de um poço profundo.  
 
Um dia, as irmãs Wawalag chegaram ao acampamento por seu charco, e uma delas acidentalmente pingou um pouco de sangue menstrual na água.  

Julunggul é invocada no início da puberdade, Ela é convidada a engoli-los como filhos e depois cuspi-los de volta como os homens.  
Serpentes têm sido associadas com renascimentos como este, uma vez que a mudança de sua pele, é como derramar uma vida passada e começar uma nova.  
O nome Julunggul também é visto como Yurlunggur, Ungur, Wonungur, Galeru, Worombi, Langal e Muit.
 
copiado de Goddess a Day


Meditações sugeridas:
~ Como a água flui, a minha energia cresce
~ Meu amor é despejadoa sobre os que me rodeiam
~ Estou saciada pela energia da água que dá vida
~ Quanto mais eu bebo água, mais eu estou energizado
~ Minha energia flui alegremente do meu coração como um borbulhante riacho
~ O gelo do meu coração é transformado para amar, amar, amar.

ESSÊNCIAS RELACIONADAS: Goddessence Kwan Yin mistura para o chakra do coração

GEMSTONES RELACIONADOS: quartzo rosa, turmalina rosa, esmeralda (rosa ou pedras verdes)

Existem milhares de tribos aborígenes australianas, regiões e mitos, e Julunggul é apenas um exemplo de uma história do sonho. Ela é uma deusa serpente arco-íris do aborígene australiano cuja mitologia está intimamente ligada à fertilidade da terra, e ao recurso mais precioso da vida, a água.

Sua energia MODERNA
Enquanto a serpente é significativa dentro das tradições indígenas, os nomes e histórias variam em todo o país de acordo com os perfis ambientais. Geralmente, a mitologia diz que a serpente do arco-íris formou os canais e desfiladeiros enquanto rastejava pelo solo.

Na sua versão Julunggul, seu papel principal é vigiar a maturação e iniciação dos meninos que passam à idade adulta.

Se um adolescente está tendo problemas com a acne, com a aparencia ou sofre angústia social, envie-lhe pensamentos de amor através da serpente arco-íris.

copiado de Goddess.com.au
 
Deusa australiana da iniciação.  
Aprincipal deusa dos aborígenes do norte da Austrália, Julunggul rege os ritos de passagem e as iniciações.  
Ela orienta os rapazes para a vida adulta, dando-lhes a força e a sabedoria para superar as provações da puberdade. Ela é corepresentada como a serpente do arco-iris, segurando os poderes de renascimento e imortalidade.
Uma deusa das águas,
Julunggul rege os fluxos na vida das pessoas, proporcionando sonhos sagrados e as experiências necessárias para o crescimento positivo.



Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."