sábado, 3 de março de 2012

03 DE MARÇO

copiado de Teia de Thea

 
Hina Matsouri, o festival japonês das bonecas, celebração das três Deusas-Meninas Munakata, No-Kama e Hina Matsuri, filhas de Amaterasu, a Deusa do Sol.
Neste dia, são feitos arranjos com bonecas em local de destaque da casa, sendo cercado de flores de cerejeira e comidas tradicionais (bolos de arroz “mochi”).
As meninas recebem kimonos novos, bonecas vestidas em trajes tradicionais e doces .(bolos de arroz de ‘mochi”).
Todas as meninas japonesas têm bonecas especiais, guardadas apenas para os arranjos deste dia, sem poder brincar com elas durante o resto do ano.
As bonecas representam as ancestrais e também os valores tradicionais de dignidade, lealdade e tranqüilidade, servindo como modelos a serem seguidos.

Nos templos de Osaka, as pessoas passam por rituais de purificação e oferecem bonecas às Deusas, orando pela saúde de suas filhas.

Outras bonecas são “imantadas” com as doenças ou mazelas das pessoas, colocadas em barcos, sendo levadas em procissão até o mar e entregues às águas.

Acredita-se que, à medida que os barcos afundam, as pessoas ficarão livres de seus males, transferidos para as bonecas.

Celebração das Deusas Tríplices de várias tradições.






Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."