segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

13 DE FEVEREIRO - dia de honrar seus ancestrais!!



Início da Parentália, festival romano de purificação em louvor às deusas romanas Hesta e Mania.
Neste período, fechavam-se os templos, proibiam-se os casamentos e festas e homenageavam-se os espíritos dos ancestrais – parentalia – com preces e oferendas de vinho, comida e flores nos túmulos.

No Japão, as mulheres da tribo Aino reverenciavam sua ancestral Huchi Fuchi, a deusa protetora das famílias e dos lares, supervisora dos afazeres domésticos, que ajudava na preparação da comida, no aquecimento da casa e na prevenção das doenças.

Aproveite a data e reverencie seus antepassados, agradecendo-lhes o legado e as tradições que lhe deixaram.
Faça uma lista com os nomes de suas ancestrais e informe-se a respeito de suas vidas.

Medite sobre suas dificuldades e as conquistas de sua geração.
Em nossa cultura, infelizmente, a sabedoria das pessoas idosas não é valorizada e o culto dos antepassados não é ensinado.
Para conectar-se ou comunicar-se com seus ancestrais, prepare-lhes um pequeno altar. Coloque objetos ou fotografias, acrescente madeira petrificada, fósseis, pedras, cristais ou conchas.
Ofereça-lhes flores, incenso, velas brancas, um copo com leite, vinho ou suas bebidas favoritas.
Pense neles com carinho e ore por sua evolução espiritual.

copiado de Teia de Thea


Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."