domingo, 5 de fevereiro de 2012

05 DE FEVEREIRO - agenda mágica


Dia de Santa Ágata, a Matrona Maltesa, padroeira dos Lutadores do Fogo.
Ela é um aspecto moderno da antiga deusa grega Tyche, também conhecida como a deusa Fortuna pelos romanos e como Wyrd, pelos anglo-saxões.

Fortuna era a deusa tríplice da sorte, invocada pelos imperadores na coroação para terem sua proteção durante os reinados.

Na Grécia, a deusa Tyche era a Senhora do Destino, tanto o individual quanto o coletivo, conferindo a cada pessoa seu Anjo da Guarda e sua psique.

Como Fortuna, ela podia ter inúmeros outros nomes, um deles Ágathe, “A Boa Sorte”, invocada para assegurar uma vida afortunada e uma morte tranquila.

Com a deterioração dos costumes, a deusa Fortuna foi transformada na padroeira dos jogadores, batizada de “Senhora Sorte” e chamada antes das corridas ou jogos.

Era representada com portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente estava cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois distribuía seus desígnios aleatoriamente.
copiado de Sarah Crow & Marcelo Lycan







Celebração da deusa irlandesa da Terra e da natureza Anu ou Dana.
Em sua forma benéfica, Anu era a doadora da prosperidade e a protetora das mulheres e das crianças.
Porém, em seu lado escuro – como Cat Ana ou Black Annis, a Senhora da Morte – ela foi transformada pela Igreja em um monstro negro com forma de felino que devorava as crianças.

Dia muito propício a qualquer prática divinatória. Consulte um Tarot, Runas ou treine sua visão psíquica, olhando para um copo d´água ou uma bola de cristal ou simplesmente permaneça em silêncio e recolhimento, procurando ouvir o sussurro de sua voz interior.

copiado de Teia de Thea



DIA DA FADA MADRINHA

Essa antiga tradição de Gales lembra-nos de homenagear nossa fada companheira.
Ao amanhecer, oferte um lindo presente para sua fada madrinha, colocando na janela um arranjo de flores com a maior variedade de cores possível, além de doces e balas.



A Deusa conhecida como Danu, Anu, ou Dana (mãe do Tuatha de Danann) é a maior Deusa Mãe da mitologia celta irlandesa.
Deusa da Magia, da arte e da abundância conectada com a Lua, o ar, a fertilidade e prosperidade, ela está ligada com os ciclos da Terra e as estações.
Desde o advento do cristianismo, ela foi associada a Sant'Ana.

Seu nome “Dan” significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a Deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à Deusa Anu.
Entre os Povos Antigos também foi conhecida por outros nomes como Anann, Dana - na, Danu, Danann, Grande Mãe, Deusa da Lua e Mãe dos Deuses.
Na Ibéria, é a divindade suprema do panteão celta e considerada a senhora da luz e do fogo.

Há várias interpretações para seu nome, algumas são:"Terra molhada", e uma das mais poéticas "Água do Céu".

Dana é uma Deusa Tríplice Estelar que governava muitas tribos.

A mãe celeste que dança na espiral das estrelas, é a fonte de onde nasceu aquele povo antigo, que trouxe o druidismo à terra das esmeraldas, seu nome Dana, significa bailarina brilhante.

Também é chamada de Patrona dos Lagos, Rios, Água e Poços.
Suas Sacerdotisas levavam conforto aos que estavam às portas da Morte e ela é considerada até hoje, a Guardiã do Gado e da Saúde, cuidando também da Fertilidade, da Prosperidade e Conforto.

É a Deusa da fertilidade, prosperidade, magia, arte, fartura e sabedoria.
Garante a seus filhos segurança material, proteção e justiça.
Símbolo mágico: bastão
Jóias : prata, ouro, platina.
Cor da roupa: preta, roxa, azul-claro, prata ou cinza.
Óleos: sândalo, jasmim, óleo de Cerridwen, olíbano, mirra.
Ervas: rosa silvestre, coentro, anis-estrelado, nenúfar, língua de víbora, rizoma de lírio.
Pedras: Turmalina verde, crisoprásio, aventurina, pedra da lua, turmalina rosa, opala, rodocrozita, quartzo branco, esmeralda, ametista.

copiado de Mundos da Mi

Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."