segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Agenda Mágica - DIA 10 DE JANEIRO




Carmentalia é um antigo festival romano de dois dias em honra da Deusa Carmenta que presidia os  partos, os nascimentos. Carmenta também era uma deusa das Profecias.
Em seu santuário, era proibido o uso de couro, porque lembra a morte e abate de animais.
As orações para ela tinham como intenção invocar o CARMENTES misterioso (ou seja, as Deusas Porrima e Postverta), que presidiam os nascimentos.
A Deusa Porrima preside o nascimento, quando a cabeça do bebê vem em primeiro lugar.
A Deusa Postversa preside o nascimento, quando os pés do bebê vem em primeiro lugar.

Alguns interpretavam esses direcionamentos relacionando-os ao destino. Com uma delas presidindo o passado e a outra o futuro, dessa forma também eram associadas a Janus a quem o mês de Januarius é sagrado.



DIA DO BARDO GERAINT
Geraint era um bardo galês do século IX. 
Também conhecido como o Bardo Azul, diz-se que seu espírito ajuda a todos aqueles que amam verdadeiramente
Hoje, faça um pedido de amor em um papel azul. Mas tem que ser em forma de poesia.

uma das mais nobres figuras da ancestral sociedade Celta, ele era indispensável para a sobrevivência de toda essa sociedade porque a ele cabia conhecer, preservar, atualizar e transmitir a história daquele povo. 

Na Irlanda, os poetas eram tidos em tão alta estima que, nas grandes ocasiões, eles tinham precedência até mesmo sobre os reis.
Através de incontáveis mitos, lendas, linhagens e eventos históricos, o bardo era o guardião das tradições espirituais, sociais e culturais das tribos celtas – uma mistura de poeta, sacerdote, historiador e conselheiro.
Por conta disso, a palavra bardo hoje significa também “a voz de uma cultura’ – aquele poeta cujas palavras ecoam as idéias de uma sociedade – as quais, por sua vez, refletem os princípios e os valores que norteiam essa sociedade.
 

Hoje também é um dia consagrado à Freya. Freia (em nórdico antigo: Freyja, também grafado Freya, Freja, Freyia, e Frøya) é a deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica. Filha de Njord e Skade (Skadi), o deus do mar, e irmã de Frey, ela é a deusa do sexo e da sensualidade, fertilidade, do amor, da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores.

É também a deusa da magia e da adivinhação, da riqueza (as suas lágrimas transformavam-se em ouro) e líder das Valquírias (condutoras das almas dos mortos em combate).
De carácter arrebatador, teve vários deuses como amantes e é representada como uma mulher atraente e voluptuosa, de olhos claros, baixa estatura, sardas, trazendo consigo um colar mágico, emblema da deusa da terra.
Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.

Na tradição germânica, Freia e dois outros vanirs (deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os aesirs (deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra. Ela usava o colar de Brisingamen, um tesouro de grande valor e beleza que obteve dormindo com os quatro anões que o fizeram.
Ela compartilhava os mortos de guerra com Odin. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para seu salão Sessrumnir.
O seu nome tem várias representações (Freia, Freja, Froya, etc.) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Frigga, mas ela também foi uma grande fiandeira na antiguidade.
Freia também tinha uma suposta paixão pelo deus Loki.

Uma magia para Freia
Para quem busca fertilidade de alguma maneira, seja no trabalho, na imaginação ou quer aumentar a familia, pode acender uma vela branca hoje. Coloque em volta um colar novo de qualquer material (menos plástico). Peça à Freia para conceder a você a fertilidade. Deixe a vela queimar até o fim, e então pegue o colar e o use até conseguir o que quer. Quando conseguir, agradeça a Freia e pendure o colar numa árvore frutífera.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."