terça-feira, 1 de maio de 2012

Mês de Maio

 MAIO

Este mês tem a origem de seu nome na deusa grega Maia, mãe de Hermes.

Essa deusa é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades.
Maia era a mais jovem das sete Pleiades, filha do gigante Atlas com Afrodite.
Ela é também mãe do mensageiro dos deuses, Hermes (grego) ou Mercúrio (romano).
Olhe para Maia no céu e peça que sopre um segredo no ouvido de quem você ama.
A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você.

Como maio é o mês das mulheres, uma boa pedida é homenagear a Grande Mãe. Conhecida em algumas culturas como Gaia, ou Terra, a Grande Mãe é o princípio da criação.
Para equilibrar as energias e despertar ou fortalecer o princípio dentro de você, vista-se de verde e entre em contato com a natureza.

Maio, quinto mês do calendário gregoriano atual e o terceiro mês da Primavera, deriva seu nome da deusa romana da primavera - Maia, cujos poderes divinos incentivou o crescimento das culturas.
As pedras tradicionais de Maio são a esmeralda e a ágata, o espinheiro e o lírio são as tradicionais flores do mês.

Maio é compartilhado pelos signos de Touro e Gêmeos, e é sagrado para as seguintes divindades pagãs: Diana, Fauno, Flora, Pan, e todos os deuses e deusas que presidem a fertilidade.
Durante o mês de Maio, a Grande Solar Roda do Ano é voltada para Beltane (tendo como referência o Hemisfério norte) , um dos quatro Grandes Sabats celebrados a cada ano por wiccanos e bruxos modernos em todo o mundo.


Gratidão por estar visitando meu blog!! Volte sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."