quinta-feira, 3 de março de 2011

Dia 03 de Março - Dia de Hinamatsuri


Hinamatsuri ou "Dia das Meninas" é uma festa típica japonesa. 
Nesta data as famílias japonesas rezam pela alegria e prosperidade de suas meninas e para ajudar a garantir que elas cresçam saudáveis e bonitas. 

Na Era Heian, as famílias da nobreza japonesa iniciaram a prática do nagashibina, isto é, faziam bonecas simples de papel, pano, porcelana e as depositavam nos rios e nos mares, pedindo que levassem consigo as doenças e os males que estivessem destinados às meninas.  (Fonte: nosquatrocantosdomundo.blogspot.com)

As celebrações ocorrem tanto dentro de casa e na costa, e são destinadas a afastar os maus espíritos. 
Hina matsouri também celebra as filhas da deusa Amaterasu. 
São feitos arranjos com bonecas em local de destaque na casa, pequenas oferendas de comida e as meninas sempre ganham presentes.
 
Sugestão de ritual:

Você também pode festejar esse dia, dando-se de presente algo que pode parecer “criancice” para os outros, mas para você tem um significado especial. 
Pode ser desde dar banho em uma boneca antiga até arranjar a desculpa que precisava para comprar aquele vídeogame que você namora há séculos. 
O importante é soltar seu lado criança, brincar, dar muita risada, comer chocolate melecando os dedos, enfim, esse tipo de coisa. 
Celebre a infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doando as unidades que ainda possuo! - Ana Maria Braga mostra a que ela possui!!

pesquise aqui os assuntos que procura!!!

Quem sou eu

Minha foto
"Ajudo a melhorar sua saúde e bem-estar Atendimentos presenciais e Online! Terapeuta holística desde 2001, acompanhando cada passo da sua TRANSFORMAÇÃO para sua melhor versão: Conheça o "Método Transformação", exclusivo para suas necessidades com todas as ferramentas e terapias energéticas que possuo, cuidando de você a cada semana com a melhor terapia. Acupuntura com e sem agulhas, Aurículoterapia, Desprogramação Neurobiológica, Florais, Mesa de Limpeza de Casas e Mesa Angelical das 4 Prosperidades, Reiki, Ortomolecular Catalítica, Shiatsu em mulheres, Consulyoria em Feng Shui e Aconselhamento Metafísico."